=
ACESSIBILIDADE:

Governo entrega títulos para moradores da Comunidade Monte Sinai


20 de Dezembro de 2018

 

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Política Fundiária (SPF), entregou 23 títulos definitivos de terra para moradores da comunidade Monte Sinai, localizada no KM 17 da rodovia Manoel Urbano (Manaus-Manacapuru). A entrega foi na sede da SPF, na manhã desta quinta-feira (20/12).

O presidente da Associação de Moradores da Comunidade Monte Sinai, João Raimundo de Albuquerque, agradeceu ao Governo do Estado e à equipe da SPF pelo empenho para regularizar a área. "São 57 famílias na comunidade. Os que não receberam o título estão organizando a documentação exigida. Estou muito gratificado de ver que valeu a pena a nossa luta", disse.  

A secretária de Política Fundiária, Paula Kanzler Soares, ressalta que a SPF intensificou os trabalhos de regularização fundiária no interior para valorizar o produtor rural. "Com o título definitivo, o agricultor deixa de ser posseiro e passa a ser proprietário de fato e de direito de sua terra. O título valoriza o terreno, pode ser transmitido por herança e torna possível o acesso a crédito com juros menores para incremento da produção, reforma e construção de casas e empreendedorismo ", observou.

Voltar

Links

Av. Torquato Tapajós, s/n - Terra Nova

CEP : 69048-660 -Manaus / AM.

(contato@example.com)

(92) 3217-7909

SPF © 2018 . Todos os direitos reservados.