=
ACESSIBILIDADE:

Governo do Amazonas beneficia moradores de Unidades de Conservação com regularização de terras


14 de Dezembro de 2018

Nesta sexta-feira, 14 de dezembro, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Política Fundiária (SPF), entregou Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs) para três associações-mães: Associação das Comunidades Sustentáveis da Reserva do Rio Negro (ACS Rio Negro), Associação dos Agroextrativistas de Canutama (Asarc) e Associação dos Moradores do Rio Unini (Amoru).

A entrega foi durante o 7º Diálogo Amazonas (2018) no Centro de Treinamento da Maromba, com a participação do Ministério Público Federal (MPF), ICMBIO, órgãos ambientais e representantes das associações comunitárias.

Para o presidente da ACS Rio Negro, Sebastião Brito de Mendonça, a CDRU vai trazer benefícios para as famílias associadas que residem na área, que tem mais de 102 mil hectares.

"São 623 famílias dentro de 19 comunidades. Há três anos estávamos esperando por essa CDRU. É um momento de muita felicidade e quero agradecer ao trabalho da SPF e dos demais órgãos envolvidos nesse processo. Isso vai possibilitar ter acesso à linha de crédito, já que a primeira coisa que o banco exige é comprovar a propriedade da terra", explica.

A CDRU entregue para a associação-mãe AMORU, em parceria com o ICMBIO, vai beneficiar 180 famílias.

Durante o evento, a secretária de Política Fundiária, Paula Kanzler Soares, apresentou um balanço da atuação da SPF na gestão do governador Amazonino Mendes. Ela destacou os cinco mil títulos que serão entregues até o final deste mês no interior do Estado, um recorde em comparação aos últimos sete anos. Também informou que foram instalados sete fóruns fundiários em municípios do interior, com o propósito de avançar na regularização de terras no Estado.

Voltar

Links

Av. Torquato Tapajós, s/n - Terra Nova

CEP : 69048-660 -Manaus / AM.

(contato@example.com)

(92) 3217-7909

SPF © 2018 . Todos os direitos reservados.